sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Bingo!

A retrospectiva é intensa: do primeiro olhar, do sorriso, dos primeiros gestos, da trilha sonora da vida, da vontade de estar perto, da certeza do querer ao furacão 2 anos depois. O inexplicável. A vida brincando de ensinar. Há 3 anos atrás minha vida mudou antes do que eu imaginei. Antes do que era pra ser a maior mudança da minha vida. De que vale você mudar de casa, mudar de roupa, de clima, de país, de continente? 4 meses me alimentando da mais pura paixão. Do sabor mais gostoso que existe no mundo. Dos sorrisos, dos abraços apertados e longos, do medo, da saudade antecipada até, enfim, a despedida. Os 6 meses seguintes poderiam não fazer parte dessa história. Mas não há aprendizado sem dor. E como eu amei a minha dor. E de tanto amar, ela virou minha alegria e minha fortaleza. Que experiência! Muitas lágrimas, corações dilacerados, confissões, arrependimentos, erros e acertos, como a vida é. E a única certeza de querer estar junto de novo. Já são agora exatos 2 anos da volta, da paixão, do amor, da amizade, do carinho, do companheirismo, da cumplicidade, da lealdade. A vida como ela também é. E foi essa vida que me presenteou gentilmente. A luz que ilumina meu caminho. Todas nossas outras milhões de alternativas para a felicidade e a certeza de ter feito a escolha certa. Bingo, meu amor!!!!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Faz sentido



"O sentido de amar 
não simplesmente se dar ao máximo 
é permitir que tudo que se passa em você transpareça para o outro 
em forma de troca 
troca essa que aceita as diferenças e não agridem a ninguém 
é verdade no que faz, verdade no que pensa 
e a aceitação completa do outro" 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dia de sol do lado de cá e...

Meu caso de amor e ódio, meu descaso, meu ex caso, ex casa, meu acaso. Como sentir saudade do cinza mais cinza? Do cheiro de concreto molhado? Do frio mais frio que o olhar de um inglês? Memória: Putney Brigde. A ponte que me ouvia assobiar os sambas de uma saudade. Acordei com saudade da saudade. Daquela que se transformava em poesia, melodia e encheu meu coração de uma contida alegria nessa louca cidade.




segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

As energias se cruzam e desfazem certezas, recriam sentimentos, arrancam um sorriso largo, pedem um (dois, três, quatro, infinitos...) abraço, sobrevivem a qualquer distância, revivem no tempo... o poetinha que tem razão: Amigo não se faz, se reconhece! Obrigada desde sempre a Livinha, minha camarada desde os primórdios, minha irmã de alma que enche minha vida de amor através dessa cumplicidade. Ao Pedroca, meu parceiro pra vida toda, senhor do sorriso que ensina sobre alegria de viver. À Carol, amiga, cunhada, confidente, pessoa encantadora dona de uma ternura infindável que me mostra a cada esquina uma nova visão de mundo onde a delicadeza nunca é demais. E ao meu pequeno grande João, meu companheirasso, que leva luz por onde passa e claro, ilumina minha estrada desde que caminhamos juntos, me ensinando todos os dias como ser uma pessoa melhor. Virada de ano com os melhores, pra um ano melhor! Obrigada a Bahia!!!!!!!!