quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desassossego



"sentir tudo de todas as maneiras, ter todas as opiniões, ser sincero contradizendo-se a cada minuto"

_


“Mas em que pensava eu antes de me perder a ver? Não sei.Vontade? Esforço? Vida? Com um grande avanço de luz sente-se que o céu é já quase todo azul. Mas não há sossego - Ah,nem o haverá nunca! - no fundo do meu coração, poço velho ao fim da quinta vendida, memória de infância fechada a pó no sotão de casa alheia. Não há sossego - e,ai de mim!, nem sequer há desejo de o ter…“

_

"uma parte de mim é todo mundo
outra parte é ninguém: fundo sem fundo"


sou o que se conserva e o que morre súbito
nascida sob o signo duplo e que ascende fogo

_


"As pessoas mudam
e a mudança chega
como uma brisa
que move
as cortinas
no amanhecer... "

_


"Ah, eu sou rolimã numa ladeira
não tenho o vício da ilusão:
hoje, eu vejo as coisas como são
e estrela é só um incêndio na solidão..."

_


"(...) Eu sozinho sou a Esfinge
Pousado no meio do deserto
Que finge que sabe o que é certo
E sabe que é certo que finge

Eu sozinho sou sereno
E diante da imensidão
De toda essa solidão
O mundo fica pequeno

Eu sozinho em meu caminho
Sou eu, sou todos, sou tudo
E isso sem ter contudo
Jamais ficado sozinho"

__

Nenhum comentário:

Postar um comentário