quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Guardando 09...

.

"No quartinho isolado, onde nunca chegou vento árido, nem poeira, nem calor, ambos recordavam a visão estávica de um ansião que falava do mundo de costas para janela, muitos anos antes que eles nascessem. Ambos descobriram, ao mesmo tempo, que ali sempre era março e sempre era segunda-feira, e então compreenderam que José Arcadío Buendía não estava tão louco como contava a família e sim que era o único que dispusera de lucidez bastante para vislumbrar a verdade de que também o tempo sofria tropeços e acidentes e podia, portanto, se estilhaçar e deixar em um quarto uma fração eternizada."

__

Odeio quem rouba minha solidão, sem em troca me oferecer verdadeira companhia.
(Nietzsche)

...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.
(Clarice Lispector)


"...E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança...E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair meio em vão..."
( Willian shakespeare )

__



"ESTATUTO DO HOMEM

(Ato Institucional Permanente)



A Carlos Heitor Cony



Artigo I



Fica decretado que agora vale a verdade.

agora vale a vida,

e de mãos dadas,

marcharemos todos pela vida verdadeira.

.............................

Artigo V



Fica decretado que os homens

estão livres do jugo da mentira.

Nunca mais será preciso usar

a couraça do silêncio

nem a armadura de palavras.

O homem se sentará à mesa

com seu olhar limpo

porque a verdade passará a ser servida

antes da sobremesa.

..................................

Artigo Final.



Fica proibido o uso da palavra liberdade,

a qual será suprimida dos dicionários

e do pântano enganoso das bocas.

A partir deste instante

a liberdade será algo vivo e transparente

como um fogo ou um rio,

e a sua morada será sempre

o coração do homem.



Thiago de Mello

Santiago do Chile, abril de 1964"

__


inicio do fim.
dia 31 de Dezembro às 00:00h quero beber 2009 num gole só.
Apenas ficar com a impressão na casa mental.
e que 2010 seja o ano do amor. sem pudor, só amor!

__


"Como é estranha a natureza morta dos que não têm dor. Como é estéril a certeza de quem vive sem amor, sem amor..."


"Tomei consciência de que a força invencível que impulsionou o mundo não são os amores felizes mas os contrariados"


"Talvez o mundo nao seja pequeno, nem seja a vida um fato consumado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário