sábado, 18 de julho de 2009

Se eu for falar da Portela....


.


"Menina, a mulher vai embora a gente faz um samba. Amanhã a gente arranja outra mais bonita e faz uma obra prima. É assim"

_


- Argemiro, quer dizer que você é sambista? compositor?
- é senhor, fiz algumas coisas..
- então faz um samba aí sobre essa garrafa, agora.
- ô seu Vinicius... eu não posso fazer um samba pra essa garrafa
simplesmente porque eu não sinto nada por essa garrafa.....

_


Tinha eu 14 anos de idade
Quando meu pai me chamou
Perguntou se eu não queria
Estudar filosofia
Medicina ou engenharia
Tinha eu que ser doutor
Mas a minha aspiração
Era ter um violão
Para me tornar sambista
Ele então me aconselhou
Sambista não tem valor
Nesta terra de doutor
E seu doutor
O meu pai tinha razão
Vejo um samba ser vendido
E o sambista esquecido,
O seu verdadeiro autor
Eu estou necessitado
Mas meu samba encabulado
Eu não vendo não senhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário